por Da Redação

Com texto do Prof. José Coelho Sobrinho

Por iniciativa da Abecom (Associação Brasileira de Escolas de Comunicação) e da ECA (Escola de Comunicações e Artes), os cursos de Comunicação discutirão, no dia 14 deste mês, no Teatro Laboratório da ECA (Cidade Universitária), os detalhes de implantação das estruturas curriculares unificadas das universidades da União Européia.

Há, por parte das escolas superiores brasileiras, um grande esforço para internacionalizar as suas estruturas de ensino, motivo porque o debate com o Professor Dr. José Antonio Moreiro González, da Universidade Carlos III de Madrid, poderá esclarecer os mecanismos que estão sendo implementados na Europa para dar mobilidade aos alunos e para incentivar a continuidade dos graduados em cursos de mestrado e doutorado.

O evento tem o apoio do FNPJ (Fórum Nacional de Professores de Jornalismo), ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas), UDC (União Dinâmica de Faculdades Cataratas).

As inscrições para o seminário “Protocolo de Bologna – entenda a reforma do ensino superior da União Européia” estão abertas e poderão ser realizadas no endereço eletrônico www.eca.usp.br/abecom. A Abecom doará livros às bibliotecas das escolas presentes ao evento.

_____________________

Foto: Prof. Dr. José Coelho Sobrinho, presidente da ABECOM

Deixe um comentário