Confirmada conferência de abertura do 17º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo

Diretoria Editorial e de Comunicação - 19/11/2017 | 18:01:00

O professor Alfredo Vizeu será o responsável pela fala de abertura do próximo Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, a ser realizado em Palmas (Tocantins), entre os dias 18 e 20 de abril de 2018 com o tema O ensino de Jornalismo em tempos de crise: entre diretrizes curriculares, plataformas convergentes e os desafios do interesse público”.

Vizeu é doutor em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Além de receber vários prêmios pela sua contribuição aos estudos do jornalismo e da comunicação, ele participou da Comissão de especialistas responsável pela elaboração das atuais Diretrizes Curriculares da área de jornalismo. Tem participado de pesquisas na área do ensino do jornalismo como a que investiga os fundamentos e as fronteiras disciplinares dos Estudos em Jornalismo, financiado CNPQ/Universal 2011, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe.

Atualmente é professor da Universidade Federal de Pernambuco, nos cursos de jornalismo e no Programa de Pós-Graduação em Comunicação.

O 17º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo é a uma realização da Abej – Associação Brasileira de Ensino do Jornalismo (antigo FNPJ) em parceira com o Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Tocantins, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários - Proex/UFT, da Diretoria de Comunicação - Dicom/UFT, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação - Ppgcom/UFT e da Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj.

Para mais informações, acesse a página do Evento: http://ww2.uft.edu.br/index.php/17-enpj/apresentacao