17º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo recebe inscrições de trabalhos

Coordenação Local/Nacional - 07/12/2017 | 11:40:00

Já se encontram abertas as inscrições para o 17º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo a se realizar em Palmas (Tocantins), entre os dias 18 a 20 de abril de 2018, no campus da Universidade Federal de Tocantins (UFT). Com o tema “O ensino do jornalismo tem tempos de crise: entre diretrizes curriculares, plataformas convergentes e os desafios do interesse público”, o ENPJ reúne professores, estudantes e jornalistas com objetivo de debater os rumos do ensino do jornalismo no Brasil.

Os interessados podem acessar a página do evento http://ww2.uft.edu.br/index.php/17-enpj/apresentacao onde encontrarão as informações necessárias, tanto para participar como ouvintes, ou na condição de autores, submetendo trabalhos junto o 13º Ciclo de Pesquisa em Ensino e Extensão em Jornalismo. Além destas atividades, o Congresso contará o Pré-Forum da Fenaj, evento já tradicional na agenda do ENPJ.

Lembrando que o 13º Ciclo de Pesquisa aceita três formatos de produção – Comunicação  Científica, Relato de Experiência e Posters para seis Grupos de Trabalho (Atividades de Extensão, Pesquisa na Graduação, Prod. Laboratorial – Impressos, Prod. Laboratorial Eletrônicos, Proj. Pedagógicos e Metodologias de Ensino e Ensino de Ética e Teorias do Jornalismo). As inscrições se encerram dia 04 de fevereiro de 2018. Para mais detalhes consultar o link - http://www.fnpj.org.br/soac236/ .

Para a conferência de abertura, o evento terá a presença do professor Dr. Alfredo Vizeu,  professor do curso de Jornalismo e da Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco. Vizeu participou da Comissão de Especialistas que sistematizou a proposta das Novas Diretrizes Curriculares para a área.

O evento, que ocorre a cada dois anos, é uma realização da Abej – Associação Brasileira de Ensino do Jornalismo (antigo FNPJ). Em 2018, ocorre em parceria com o curso de Jornalismo da Universidade Federal de Tocantins (UFT). Conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários - Proex/UFT,  da Diretoria de Comunicação - Dicom/UFT, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação - Ppgcom/UFT e da Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj.

Para mais informações, acessar a página do Evento: http://ww2.uft.edu.br/index.php/17-enpj/apresentacao