Confira a programação atualizada do 17º ENPJ

Jociene Bianchini Ferreira - 29/03/2018 | 08:30:00

O 17º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ), que acontece em Palmas (Tocantins), entre os dias 18 a 20 de abril de 2018, no campus da Universidade Federal de Tocantins (UFT), já está com sua programação definida. 

 

A Conferência de Abertura, com o tema “O ensino do jornalismo tem tempos de crise: entre diretrizes curriculares, plataformas convergentes e os desafios do interesse público” acontece  no dia 18, às 20h, com o prof. Dr. Alfredo Vizeu, da Universidade Federal de Pernambuco, sob a coordenação do prof. Dr. Marcelo Bronosky (UEPG).

 O ENPJ reúne professores, estudantes e jornalistas com objetivo de debater os rumos do ensino do jornalismo no Brasil.

 

Ainda na programação haverá a Oficina de Fotografia, com o prof. Dr. Erivam Morais (ESPM), discussões sobre “O diploma de jornalismo e o mercado de trabalho” com as debatedoras Maria José Braga (Presidenta Fenaj), Valci Zucoloto (Ufsc) e Alessandra Bacelar (Presidente Sindjor-To), “Crise e Mercado de Trabalho: trajetórias profissionais de jornalistas no Brasil (2012-2017)” (conferencista Felipe Pontes- UEPG), “Mídias Digitais, convergência e o profissional em transformação” com os debatedores Rose Vidal (UFU/Ufes) e Alessandra Bacelar (Sindjor-TO), entre outras como painéis, apresentações culturais, lançamento de livros entre outros.

 

O 8º Encontro de Coordenadores do curso de Jornalismo está marcado para 19/04, às 10h, no mini auditório de Jornalismo da UFT.


Soma-se ao Encontro, XIII Ciclo de Ensino, Pesquisa e Extensão com a apresentação de Comunicações Científicas, Relatos de Experiências e Posters, programado para ocorrer dia 19 de abril a partir das 14 horas. A programação completa está no link: http://ww2.uft.edu.br/index.php/17-enpj/programacao.