ABEJ lança prêmio nacional para reconhecer professores de Jornalismo

Guilherme Carvalho - 23/01/2019 | 11:48:00

A Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ) promove premiação para a personalidade de destaque no ensino de jornalismo brasileiro em 2018. A atividade visa reconhecer professores da área com capacidade de liderança e organização de atividades e projetos que contribuam para o ensino de Jornalismo, notoriedade perante a comunidade acadêmica, desenvolvimento de práticas inovadoras, dentre outros aspectos.
 
O presidente da ABEJ Marcelo Bronosky lembra que a realização de um evento como este era um sonho antigo da associação. “A proposta foi aprovada em nosso último encontro nacional e estamos dando encaminhamento para uma ação de extrema importância para a valorização da qualidade da formação superior em Jornalismo”, diz.
 
Indicação
 
Conforme o regulamento, os concorrentes devem ser indicados por algum associado da entidade até o dia 15 de março. Podem ser inscritos professores de Jornalismo na ativa ou aposentados vinculados a instituições de ensino superior no Brasil, doutores ou mestres, com ao menos 5 anos de docência.
 
Além do nome completo e link do currículo Lattes do indicado, o associado deve encaminhar também um breve texto de justificativa sobre o merecimento do prêmio e lista das principais atividades realizadas nos últimos 12 meses. As indicações devem ser enviadas para o email presidente@abejor.org.br
 
Escolha e entrega
 
Após selecionados os 3 mais bem avaliados pela comissão organizadora do prêmio, os associados em dia terão direito a voto para a escolha do vencedor. A entrega do prêmio será realizada durante o 18º Encontro Nacional de Professores de jornalismo que ocorre entre 25 e 27 de abril de 2019, em Ponta Grossa (PR).