Evento discute ética jornalística em tempos de pandemia

- 27/07/2020 | 15:46:00

O Ciclo de debates “Ensino de jornalismo em tempos de pandemia”, organizado pela Abej – Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo, chega a sua 5º edição discutindo a Ética jornalística.

 O painel contará com a participação dos jornalistas e professores Mauri König do Centro Universitário Internacional (Uninter) e Celso Bodstein do LabJor-Unicamp e da Puc-Campinas, com a mediação de Marcel Cheida, também da Puc-Campinas e diretor da Abej. Ambos os professores tem se dedicado a pensar a ética no exercício da atividade noticiosa, com reconhecida contribuição para os estudos sobre o jornalismo. Para Cheida, no atual cenário de pandemia, o ensino de jornalismo assim como a atividade profissional são impactados, colocando em evidência a necessidade de pensar a ética. “O ensino da ética no jornalismo é desafiado a se reinventar”, afirma o professor.

O evento será transmitido pelo canal da Abej no Facebook através do link: http://abre.ai/bnsT  nesta terça-feira(28), às 16h. Participe!

 

PROGRAMAÇÃO

Por último, dia 04/08, o professor Gerson Martins (UFMS/Abej) coordenará o debate com o tema “O ciberjornalismo em tempos de Pandemia”.