19º ENPJ define novas datas para Encontro Nacional

- 30/07/2020 | 09:05:00

A coordenação local em acordo com a diretoria da Abej confirmou para os dias 25, 26 e 27 de novembro a realização do 19º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo e do XV Ciclo Nacional de Pesquisa, Ensino e Extensão em Jornalismo. Nesta oportunidade, o evento acontecerá na modalidade remota, como forma garantir à saúde dos/das participantes e a manutenção da agenda do Encontro.

A partir disto, o comitê organizador, formado por representantes dos cursos de jornalismo da ECA-USP e ESPM e da Abej, informa que a programação inicial será ajustada, reduzindo a quantidade de mesas durante os dias de evento. “Atividades remotas apresentam desgaste emocional/físico maior do que o presencial, por isto entendemos limitar a programação para os dias do Encontro”, pondera Guilherme Carvalho, vice-diretor científico da Abej. Mesmo assim, a ideia foi garantir os pressupostos do evento: oportunizar o debate e a reflexão sobre o ensino do jornalismo em suas mais diversas manifestações.

Uma das estratégias para manter os debates programados para o evento presencial será a realização de lives ao longo das semanas que antecedem o evento propriamente. “Com isto, esperamos garantir, ainda que de forma remota, a oferta de temas pensados anteriormente”, avalia o professor Dennis Oliveira, da ECA-USP.

Já em relação ao XV Ciclo Nacional de Pesquisa, Ensino e Extensão em Jornalismo, a Diretoria Científica informa que o prazo será reaberto para envio de novas submissões, sem prejuízo aos que já tiveram seus trabalhos aceitos.  

A nova programação, assim como os novos prazos, será informada nos próximos dias.